Recomendo a compra dos livros do pastor LÚCIO BARRETO JR.
[...]
JUNTAMENTE COM ALGUNS OUTROS, DAVID HOYT E KENT PHILPOTT FORAM OS PRIMEIROS REVOLUCIONÁRIOS DA FÉ A SEREM CHAMADOS DE "JESUS FREAKS". ESSA EXPRESSÃO FOI PRIMEIRAMENTE DITA COMO UMA REFERÊNCIA A ESSES HIPPIES QUE SE CONVERTIAM A CRISTO.
COMEÇANDO ALI MESMO NA CALIFÓRNIA E ESTENDENDO-SE A VÁRIOS OUTROS PONTOS DOS ESTADOS UNIDOS E ATÉ DO EXTERIOR, MILHARES DE JOVENS ABANDONARAM AS DROGAS, O SEXO LIVRE, O OCULTISMO E O MISTICISMO ORIENTAL E DECIDIRAM SEGUIR A JESUS.
A GRANDE CARACTERÍSTICA DESSE AVIVAMENTO FOI O MODO COMO ESSAS PESSOAS DECIDIRAM VIVER PARA CRISTO - UM CRISTIANISMO RADICAL COMO POUCAS VEZES VISTO NA HISTÓRIA. ISSO PORQUE OS MESMOS JOVENS QUE HAVIAM SE ENTREGADO POR COMPLETO A TODA FORMA DE REBELDIA AGORA VIVAM O CRISTIANISMO SEM RESERVAS. AS PESSOAS PASSARAM, ENTÃO, A CHAMAR ESSES CRISTÃOS RADICAIS DE "JESUS FREAKS", UM TERMO PEJORATIVO.
PORTANTO, "JESUS FREAKS" FOI O "PALAVRÃO" CRIADO PARA INSULTAR TODO ARDENTE SEGUIDOR DE JESUS E SIGNIFICA "DOIDOS DE JESUS" OU "LOUCOS POR JESUS"
NO INÍCIO, ESSES CRISTÃOS SE RESSENTIAM DE SEREM CHAMADOS DE "JESUS FREAKS". ENTRETANTO, COM O PASSAR DOS ANOS, PRINCIPALMENTE DESDE 1970, A IGREJA DEIXOU DE SE IMPORTAR COM ISSO E ADOTOU COM ALEGRIA ESSES "XINGAMENTO", POIS, NA VERDADE, ELE EXPRESSA A VERDADE DAQUILO QUE SOMOS: LOUCOS POR JESUS. DESDE ENTÃO, JESUS FREAKS TORNOU-SE SINÔNIMO DE ALGUÉM EXTREMAMENTE FIEL A JESUS E QUE LHE OBEDECE CUSTE O QUE CUSTAR, AINDA QUE O PREÇO SEJA A PRÓPRIA VIDA.
[...].
Fonte:
Livro LOUCOS POR JESUS
Autor: Lúcio Barreto Jr.
Volume 01 - Cristãos que marcaram o mundo
Eu tenho o livro, estou lendo nesse momento, muito bom msm
ResponderExcluir