JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

AS HISTÓRIAS QUE VOCÊ VAI LER AQUI, SÃO TODAS VERDADEIRAS....SÃO MÁRTIRES DE CRISTO QUE MORRERAM PARA QUE VOCÊ TIVESSE ACESSO À PALAVRA DE DEUS HOJE... ENTÃO.... DÊ VALOR A ESTA PALAVRA.

PESQUISA URBANA

sábado, 17 de setembro de 2011

EVANGELISMO URBANO COM JOVENS - PARTE 01

Pastor Márcio Tunala

tunala@ibb.org.br

Evangelismo Com Jovens – Plano de Ação

Dividido em 3 etapas (3 equipes distintas ou não): 

Equipe de rua:
Responsável pelos impactos: Dia do Amigo, Água da Vida, Jovens no parque, Freedom, A Vida Não é Droga, entre outros. Essa equipe será formada por pessoas que desejam falar de Jesus nas ruas através dos projetos mencionados acima.

Equipe de Recepção:
Responsável pela recepção dos visitantes que foram abordados nas ruas pela equipe de rua. Essa equipe será formada por jovens que gostam de receber e ter contato com outras pessoas. Colherá informações pessoais (telefones para contato, e-mail, msn, orkut...etc.) para manter um contato freqüente com o visitante. Em nossas reuniões do ministério JOB isto é feito especificamente com os visitantes.

Equipe de Discipulado:
Responsável por discipular às pessoas alcançadas nas operações externas e internas do ministério. 

A idéia geral de evangelismo do Vejo Mãos é baseada no acompanhamento dos jovens recém convertidos, através do discipulado. 

A recepção e o discipulado são muito importantes para que o resultado final seja realmente válido. Para nós não interessa a quantidade de pessoas abordadas, mas a qualidade com que foram abordadas. Pois nosso objetivo é que vidas sejam entregues a Cristo e permaneçam em Cristo! 

Processo do evangelismo: 

Ficha - O membro do Vejo Mãos que abordar alguém na rua, dará início a “ficha” da pessoa. Essa ficha será de acompanhamento. Quando essa pessoa for ao JOB, JOP ou a um dos cultos dominicais da IBB, tudo será registrado pelo membro que a convidou e pela equipe de recepção. Essa ficha ajudará a não esquecer a pessoa em questão. Através dessa ficha os responsáveis pela recepção poderão identificar uma célula adequada para esse jovem e uma pessoa específica para o discipulado. A partir do momento em que o jovem definitivamente fizer parte do corpo de Cristo terá sua ficha arquivada. 

Evento de Semeadura - Um evento, que tem a finalidade de quebrar as barreiras e repassar a mensagem de Cristo. Visa sinalizar valores e princípios não praticados. Atuações em campanhas de prevenção a drogas, sexo fora do casamento, violência, saúde, distribuição de literaturas, estes projetos são conhecidos como pré evangelísticos.

Evento de colheita - Apresentar de forma clara e objetiva o evangelho e levar o jovem a tomar uma decisão por Cristo. A idéia do culto é desafiar os jovens cristãos a trazerem colegas que não tenham tomado uma decisão de entrega a Cristo, mas, que já tinham plantada, em suas vidas, a semente da Palavra de Deus. Por isso, “colheita”.  

Um bom projeto evangelístico para nossos dias precisa ser:

MóvelJesus e seus Discípulos foram onde as pessoas estavam (no mercado, na montanha, na sinagoga e de cidade em cidade). Uma equipe preparada para as ruas nos permite levar a mensagem transformadora de Jesus ao coração de uma comunidade. Pode viajar de lugar a lugar e atuar em lugares chave como: escolas, centros comunitários e parques. Uma forma muito criativa em grandes centros urbanos é o evangelismo em “ônibus biarticulado” (linha de ônibus de Curitiba), trem, metrô, onde a Palavra é colocada de uma forma rápida e desafiadora, para que as pessoas ouçam a Palavra de Deus no intervalo de um ponto para o outro.
AtrativoProgramações que atraem rapidamente o interesse e a atenção da comunidade local. A curiosidade faz com que as pessoas se aproximem despertando o interesse por saber o que está acontecendo!
Versátil - O projeto precisa oferecer facilidades para diferentes programações. Algo simples e prático que proporcione uma confortável interação.
InterativoAs pessoas participam de todas as programações oferecidas. Isto proporciona uma maneira simples de interagirmos com o público.
Criativo - Usando o talento e a criatividade dos jovens, temos a oportunidade de apresentar o Evangelho nas ruas através de teatros, bandas, street dance e apresentações criativas. Nos eventos internos, ou realizado na igreja é necessário um pouco de descontração, transparência considerando a presença de pessoas que não estão habituadas a participar de eventos na igreja.
Planejado - Um dos principais objetivos do ministério é treinar e motivar os jovens. Participamos regularmente de diversas reuniões equipando jovens com ensinamentos bíblicos e ferramentas práticas para a vida cristã e evangelismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário