JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

AS HISTÓRIAS QUE VOCÊ VAI LER AQUI, SÃO TODAS VERDADEIRAS....SÃO MÁRTIRES DE CRISTO QUE MORRERAM PARA QUE VOCÊ TIVESSE ACESSO À PALAVRA DE DEUS HOJE... ENTÃO.... DÊ VALOR A ESTA PALAVRA.

PESQUISA URBANA

sábado, 17 de setembro de 2011

EVANGELISMO URBANO PARA JOVENS - PARTE 03


Pastor Márcio Tunala

tunala@ibb.org.br

 

OUTROS LOCAIS

 

Capelanias - Estes são ministérios que envolvem jovens no propósito de servir a Deus atendendo as necessidades de pessoas carentes de atenção. Áreas de atuação:

Casas lares
Presídios
Hospitais
Asilos  

Interno:
Dinamismo e criatividade precisam estar presentes em todas as atividades do ministério jovem. O meio no qual o jovem convive dispõe de toda sorte de ofertas para uma vida que não condiz com a Palavra de Deus. É necessário que nos encontros e eventos seja apresentada uma proposta de vida diferente. Ser um jovem cristão significa ter qualidade de vida, ser feliz e, sem nenhum constrangimento,romper com a proposta oferecida pelo mundo. Os programas realizados no ministério jovem precisam ter a cara do jovem e principalmente serem desenvolvidos pelos próprios jovens. 

Pós-culto - O pós-culto é uma estratégia de manter os jovens em comunhão. Normalmente após o termino do culto, alguns jovens vão para sua casa, outros para uma lanchonete, cinema. Um programa após o culto entre os jovens da igreja é positivo, pois gera maior convivência entre eles. Varias estratégias podem ser utilizadas para o pós-culto, como por exemplo: Assistir um show no telão, saboreando um sorvete ou lanche, uma banda pode estar tocando ao vivo ou até mesmo um momento para “curtir” alguns vídeos engraçados da internet. 

Bacacheri caféEste evento tem como objetivo criar um ambiente descontraído para receber amigos não crentes. Uma confraternização com um clima agradável, com um cardápio que sempre é apresentado direto nas mesas pela equipe de garçonetes, música ambiente, espaço que promova bate papos descontraídos com pequenos “breaks” onde um testemunho ou uma apresentação teatral acontece com objetivo de apresentar Cristo aos amigos visitantes.  

Soul de Deus - uma festa voltada para os anos 60 e 70 com o clima de músicas soul e toda a decoração do ambiente. Uma opção muito utilizada em nossos eventos são vídeos realizados pelo ministério levando os amigos presentes a conhecer um pouco da dinâmica do ministério ao longo dos meses. As festas precisam de decoração, equipe de recepção, e uma programação com objetivos claros para que a vida do jovem cristão seja apresentada exatamente como ela é quebrando paradigmas existentes na mente dos jovens não crentes. 

Acampamentos costumamos marcar nossas datas para os acampamentos sempre em um grande feriado. No primeiro semestre, utilizamos a data do carnaval. Também realizamos um acampamento de inverno no segundo semestre, normalmente acontece nas datas de 12 de outubro ou 7 de setembro. Uma programação variada de cultos de adoração, palavra, oficinas, dinâmicas de grupo, festas e eventos de descontração com fatos pitorescos do ministério e ocorridos no próprio acampamento, o esporte é sempre um ponto alto com modalidades diferentes e jogos com simulações da vida cotidiana dos jovens tem sido algo que tem somado no crescimento espiritual do grupo. 

Shows Normalmente com uma banda que já tenha um cd gravado ou a própria banda da igreja. 

Importante: O ativismo é um grande inimigo de qualquer ministério da igreja e utilizando pessoas certas em cada ação do ministério respeitando seus diferentes dons e talentos, ninguém ficará sobrecarregado. A igreja e a sociedade só têm a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário