JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

AS HISTÓRIAS QUE VOCÊ VAI LER AQUI, SÃO TODAS VERDADEIRAS....SÃO MÁRTIRES DE CRISTO QUE MORRERAM PARA QUE VOCÊ TIVESSE ACESSO À PALAVRA DE DEUS HOJE... ENTÃO.... DÊ VALOR A ESTA PALAVRA.

PESQUISA URBANA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

REVOLUCIONÁRIOS DE DEUS - JOHN HUSS

Nascido (1373-1415) em Hussinec, na Boêmia, hoje Tchecoslováquia, em 1373, de uma família pobre que vivia da agricultura. Ele recebeu boa educação elementar e cursou na Universidade de Praga (capital atual da República Tcheca), onde terminou seu mestrado em Filosofia no ano de 1396. Dois anos depois, Huss começou ensinar na Universidade, e em 1401, veio a ser o seu reitor. Em 1400, Huss foi separado como padre e foi-lhe entregue a responsabilidade da prestigiada Capela de Belém.
Após o casamento do rei inglês, Ricardo II da Inglaterra com Ana, filha do imperador Carlos IV da Boêmia em 1382, os ensinamentos de Wycliff foram logo introduzidos no país.
Estudando-os bem de perto, Huss começou não só a pregar, como também traduzir as obras de Wycliff na língua Tcheca.
Pregador e Precursor da Reforma na Boêmia
Em 1403, Jan Huss se propôs a reformar a Igreja Romana na Boêmia, ensinando que o papado não tinha nenhuma autoridade de oferecer a remissão dos pecados através da venda de indulgências, como também questionou a legitimidade dos dois papas rivais Gregorio XII e Alexandre V.
Por esta razão, em 1408, os não contentes padres e colegas da Universidade de Praga condenaram a Huss, e como resultado, foi proibido de exercer suas funções eclesiásticas em Praga.
Um ano depois, ele recebe novas acusações de estar ensinando heresias; mas não para de pregar na Capela de Belém. Em 1411, Huss é excomungado de sua congregação, e todos os cultos, cerimônias de batizado e funeral foram anulados.Tal ato trouxe grande revolta nos cidadãos de Praga, os quais defenderam a Huss.
O cúmulo da corrupção papal sucedeu em 1412, quando João XXIII lançou uma cruzada contra o Rei Ladislau de Nápoles, e ofereceu a remissão completa de pecados a todos os que participassem na guerra, ou a venda da indulgência para os que a suportassem.
Ao ouvir tal notícia contrária a todos os preceitos bíblicos, Huss se levanta e ataca o papado de usar sanções espirituais e indulgências para fins pessoais e políticos. Em contra-ataque, Jan Huss foi excomungado de Roma e obrigado a deixar Praga.
Iníco da Intimidação
Durante o seu exílio, Huss teve a oportunidade de concluir uma de suas obras mais importantes, “De Ecclesia”. No ano de 1414, os líderes da Igreja Romana se reuniram para um Concílio em Constança (atualmente na Alemanha), e John Huss foi convocado a comparecer a fim de esclarecer seus ensinos controversiais com o da Igreja.
O imperador Boêmio, Sigismund, prometeu salvo-conduto, mas, após um mês em Constança, os seguidores do Papa João XXIII o prenderam, e ele foi impelido pelo Concílio de se retratar.
Huss permaneceu preso durante os sete meses de seu julgamento, e pouca oportunidade foi-lhe dada de se defender. Por não voltar atrás, Jan Huss foi condenado como herege, despido e queimado na estaca fora da cidade no dia 6 de julho de 1415.
Huss morreu cantando o hino em grego “Kyrie eleeson” (Senhor, tem misericórdia). O local de sua morte é marcado até hoje com uma pedra memorial. Como Wycliff, Huss lutou pela reforma da Igreja pagando o preço com sua vida.
Os perseguidores destruíram o corpo, mas não os ensinos de Huss, que foi espalhado por toda a Europa por seus discípulos mais radicais, conhecidos como Taboritas. Estes rejeitaram tudo na fé e na prática da Igreja Romana que não se encontrasse na Bíblia.
Destes discípulos surgiu a Igreja Moraviana, a qual tornou-se mais tarde numa das igrejas de mais visão missionária da História da Igreja. O resultado do trabalho de Huss e de tantos outros foi vista um século depois, na pessoa de Lutero.

(Extraído da Internet)

REVOLUCIONÁRIOS DE DEUS - John Wycliffe

 JOHN WYCLIFFE
Nascido em  Hipswell, Yorkshire na Inglaterra
1329 / 1384
Chamado por Historiadores de "a estrela da manhã da reforma"
Estudou em Oxford
Considerado historicamente como um Pré-Reformador e seus escritos e exemplo como cristão inspiraram John Huss e Lutero 

O que marcou a vida deste homem foi sua erudição e dedicação ao estudo da teologia
Por ser um grande teólogo, tornou-se capelão do Rei da Inglaterra, Ricardo II. Nesta posição pôde fazer muito pela reforma de sua Igreja.


Wycliff defendeu as seguintes idéias para obter a reforma da sua igreja:

A.Sobre a Bíblia
Wycliff ensinava que os concílios e a liderança da Igreja deveriam ser provados pelas Escrituras Sagradas. A palavra do papa e a tradição da igreja não poderiam ter uma autoridade de maior do que a da Bíblia. Para o reformador Inglês, a Bíblia é a única regra de fé e prática. Ela é suficiente pra suprir as necessidades da alma humana, sem que sejam necessárias as intervenções da Igreja e as mágicas de seus sacerdotes. Wycliff entendia também que as Sagradas Escrituras deveriam ser colocadas na mão do povo e não ficarem limitadas ao clero (liderança da Igreja).
B.Sobre o Papa e seus sacerdotes
Wycliff ensinava que os papas eram homens sujeitos ao erro e ao engano. Assim como dentro da Igreja de Cristo havia joio e o trigo, ser líder da igreja não era garantia de salvação, muito menos de perfeição. Ensinava que o ofício do papado era invenção do homem e não de Deus e que o papa seria o anticristo se não seguisse fielmente os ensinamentos de Cristo. Censurou monges quanto à preguiça e ignorância deles no que dizia respeito ao estudo das Escrituras.
C. Sobre a Ceia
Segundo a Igreja Católica Romana, no momento da ceia o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Cristo.  Este dogma é chamado de transubstanciação. Wycliff declarou que esta doutrina era antibíblica, pois Cristo está presente nos elementos de forma espiritual e não física.
O historiador E.E.Cairns diz que “se a idéia de Wycliff fosse adotada, significaria que o sacerdote não mais reteria a salvação de alguém por ter em suas mãos o corpo e o sangue de Cristo na comunhão”¹
Com sua inteligência e posição dadas por Deus, a pregação de Wycliff começava a ser ouvida nos mais distantes cantões da Inglaterra, chegando a atravessar o mar em direção ao continente. Muitas pessoas devem ter recebido seus ensinos ou ganhado uma Bíblia na sua própria língua conhecendo assim a vontade de Deus para suas vidas.

Próximo aos 55 anos de idade, Wycliff sofreu um derrame e morreu. Passados 30 anos, o Concílio de Constança, convocado pelo papa João XXIII, reuniu-se em 1415 e, sob a condenação de heresia, decidiu exumar o corpo de Wycliff e queimá-lo em praça pública.
  




sábado, 19 de janeiro de 2013

PROGRAMA MULT 4 ME COM: MICHEL MEDEIROS; FELIPE HEIDERICH; DELL CORDEIRO E JONATHAN HIBRIDO



ESTE É UM PROGRAMA PILOTO PARA JOVENS
(CLIQUE E ASSISTA)
DESCRIÇÃO:

PASTORES MICHEL MEDEIROS (COMUNIDADE DA CRUZ); FELIPE HEIDERICH(IDEALIZADOS DO "EU NÃO ESTOU SÓ"); DELL CORDEIRO(COMUNIDADE DA CRUZ) E JONATHAN HIBRIDO (IGREJA DO RIO DE JANEIRO - HIP HOP)

O MULT 4 ME É UM PROGRAMA DE BATE PAPO, OS 4 SÃO PASTORES QUE QUEREM TRAZER UM OLHAR CRISTÃO DE UM PONTO DE VISTA CRISTÃO DE ASSUNTOS DA ATUALIDADE; ASSUNTOS ÚTEIS E FÚTEIS.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

INTERNACIONAL: CRESCE O NÚMERO DE IGREJAS FECHADAS A CADA ANO NA INGLATERRA

INTERNACIONAL
INGLATERRA
Número de igrejas fechadas na Inglaterra bate recorde
A acentuada queda na freqüência dos cultos tem levado muitas comunidades na Grã-Bretanha a verem os prédios usados como igrejas se tornando disponíveis para outros usos. Em média, 30 igrejas são fechadas na Inglaterra a cada ano, geralmente como consequência da diminuição do número de fieis. No Reino Unido, a igreja oficial é a Episcopal Anglicana, que tem ligações históricas com os reis daquela nação.
Estima-se que durante os últimos 30 anos do século passado, um período de acentuado declínio do cristianismo na Europa, a taxa de fechamento foi particularmente elevada. Mais de 1.500 templos cristãos ficaram obsoletos. Para muitos ingleses, o culto da véspera de Natal é a única visita à igreja durante o ano.
Encontrar um uso para essas belas e antigas construções tem sido uma dor de cabeça para a Divisão de Igrejas Fechadas do país. Muitas foram simplesmente demolidas porque o custo de manutenção se tornou demasiadamente alto. Algumas foram vendidas e posteriormente demolidas para que surgissem outros prédios em seu lugar. Um número não revelado foram convertidas em mesquitas islâmicas.
Edifícios que antes eram o ponto focal da vida nas aldeias foram simplesmente abandonadas e ostentam uma placa de “vende-se”.
Não por acaso este declínio na adoração coletiva coincidiu com as mudanças profundas no perfil dos moradores das cidades menores.
Barney White-Spunner, um ex-soldado que hoje preside a Aliança Pelo Campo, acredita os templos deveriam ser preservados, mas dando-se a eles um novo sentido.
Ele está fazendo um estudo para viabilizar que os antigos lugares de culto religioso possam se tornar pontos focais da comunidade, tornando-se auditórios, feiras, creches, postos policiais ou algo parecido.
Uma de suas sugestões é que as igrejas que possuem um número reduzido de membros e enfrente dificuldades financeiras, deveriam compartilhar o espaço com fiéis de outras religiões. Muitos pastores já estão caminhando nessa direção, mas têm enfrentado oposição dos membros restantes e por isso estuda-se uma maneira de incentivar essa mudança num país cada vez menos cristão.
Sir Barney acredita que em breve a maioria das antigas igrejas terá uma nova utilidade para suas comunidades.
Data: 1/1/2013

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ESPERAR É EXTRAORDINÁRIO



PALAVRAS CHAVE: EXTRAORDINÁRIO; ESPERAR; MURMURAÇÃO E SOLIDÃO
 QUEM QUER COISAS GRANDES, DEVE TER GRANDES OBJETIVOS E FAZER GRANDES COISAS
QUEM QUER O EXTRAORDINÁRIO, DEVE VIVER DE FORMA EXTRAORDINÁRIA.

NA FILA DO BANCO, NA FILA PARA PAGAR O ESTACIONAMENTO DO SHOPPING, NA GESTAÇÃO DE UMA MULHER, NA FILA DO CINEMA, DO TEATRO, DO ESTÁDIO DE FUTEBOL... ENFIM, SÃO INÚMERAS AS SITUAÇÕES NAS QUAIS PRECISAMOS ESPERAR PARA ALCANÇARMOS NOSSA META FINAL NÃO É?

CÁ ENTRE NÓS, NÃO HÁ NADA DE PRAZEIROSO EM ESPERAR POR AQUILO QUE TANTO ANSIAMOS VOCÊ CONCORDA? ISSO PORQUE NA MAIORIA DAS VEZES EM QUE NOS ENCONTRAMOS NESTA SITUAÇÃO, A ANSIEDADE SE APRESENTA A NÓS E QUER TOMAR CONTA DO RUMO DE NOSSAS AÇÕES.

ESPERAR É UM ATO EXTRAORDINÁRIO. NOS TEMPOS EM QUE VIVEMOS, TEMOS ESTES EM QUE, PARA SE CONHECER ALGUÉM, BEIJA-SE PRIMEIROS PARA PERGUNTAR O NOME DEPOIS; VAI PARA CAMA E SÓ SE DÁ CONTA DO ERRO APÓS 9 MESES.

ESPERAR EM DEUS E SE ENTREGAR À CERTEZA DE QUE ELE ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA E QUE, INDEPENDENTEMENTE DO TEMPO QUE SE PASSE, ELE SUPRIRÁ SUAS NECESSIDADES EMOCIONAIS, É VIVER UMA VIDA FORA DO COMUM, É VIVER UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA

UMA VEZ OUVÍ EM UMA PREGAÇÃO À MAIS OU MENOS 10 ANOS ATRÁS QUE, OS MURMURADORES SÃO MENSAGEIROS DO INIMIGO.
CONFIRA AS REFERÊNCIAS EM SUA BÍBLIA:
Filipenses 2:14 Números 14:36 Êxodo 16:2 Salmos 106:25 
VOCÊ PODE COMPROVAR ATRAVÉS DOS VERSÍCULOS QUE TODOS OS QUE MURMURAM DESAGRADAM AO SENHOR, E PRINCIPALMENTE, NÃO CONSEGUEM OUVIR A VOZ DE DEUS E PERDEM A BÊNÇÃO.

SE VOCÊ ESPERA ALGO OU ALGUÉM NO SENHOR E AGUARDA OUVIR ISSO DE DEUS; DEIXE AS MURMURAÇÕES DE LADO PARA QUE VOCÊ POSSA OUVÍ-LO.

NUM MUNDO ONDE, DE TUDO SE TEM UMA OPINIÃO, SEJA ELA NEGATIVA OU POSITIVA, É EXTRAORDINÁRIO CALAR-SE PREFERINDO ENGOLIR SEUS "ACHISMOS", "OPINIÕES" E "CERTEZAS" PARA OUVIR A VOZ DAQUELE QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS.

SE DESEJAMOS ALGUÉM DE DEUS E NISSO NOS FIRMAMOS, SE DESEJAMOS A BÊNÇÃO, PORQUE ENTÃO TRABALHAR PARA O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS EMPRESTANDO NOSSA BOCA E TRAVANDO NO MUNDO ESPIRITUAL ÀQUILO QUE POR DIREITO, HERANÇA E PROMESSA É NOSSO?

A SOLIDÃO PODE TE LEVAR A QUERER MURMURAR, MAS TENHO UM SEGREDINHO PARA VOCÊ: O SENHOR JESUS DISSE: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28:20), SENDO ASSIM, ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE A SOLIDÃO É UMA MENTIRA QUE O PAI DA MENTIRA (JO 8.11) TE FEZ ACREDITAR. VOCÊ TEM A MELHOR DE TODAS AS COMPANHIAS EM TEMPO INTEGRAL MEU IRMÃO, ENTÃO DESFRUTE DESSA COMPANHIA, ABUSE E USE DESTE PRIVILÉGIO.

PENSE, REPENSE E PENSE SOBRE O REPENSADO
DECIDA POR CRISTO
SEJA FORA DOS PADRÕES
ANDE NA CONTRA MÃO DESTE MUNDO
SEJA EXTRAORDINÁRIO 
Texto por Paty Pink - DF
Escrito dia 8/1/13 + ou - às 00:05hs

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

50 TONS DA ESCOLHA

Nelson Junior 
Por Nelson Junior
02 de Janeiro de 2013


Depois do artigo que escrevi os 50 TONS DA ESPERA EM DEUS, segue a segunda parte, agora falando um pouco sobre escolhas.
1. A vida é feita de escolhas.
2. Hoje você faz as suas escolhas, amanhã suas escolhas fazem você.
3. Escolha é algo pessoal, ninguém pode escolher por você.
4. Deus não muda com suas escolhas, mas suas escolhas mudam com Deus.
5. Uma escolha, mil consequências
6. A vida é feita de escolhas, quando você dá um passo a frente, alguma coisa ficará para trás.
7. Tudo que você está vivendo hoje é consequência das escolhas que fez ontem. Tudo que viverá amanhã será consequência das escolhas de hoje.
8. Sabemos exatamente do que precisamos, mas nós muitas vezes dificultamos as nossas escolhas.
9. O que você tem capacidade de fazer, tem capacidade de não fazer.
10. Quando você fica em dúvida se escolhe a vontade de Deus ou não, você já escolheu.
11. Se uma escolha é feita sem pensar, não é escolha, é tolice.
12. Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.
13. Veja bem o que você vai fazer, nossas escolhas nos aproximam de Deus ou nos distanciam Dele.
14. Não chame de destino as consequências de suas próprias escolhas.
15. Em alguns momentos, dar um passo atrás, é um grande passo a frente.
16. Se todas as nossas decisões fossem segundo a palavra de Deus, teríamos muito mais motivos pra sorrir, do que pra chorar.
17. Se desistir não for a tua ESCOLHA, o fracasso não será o teu DESTINO.
18. Porque a melhor escolha que você pode fazer é se entregar e deixar Deus cuidar de você.
19. Você não pode fazer nada pelo seu passado, mas graças a Deus você pode fazer muito pelo seu futuro. Mudar é uma escolha.
20. Você é livre para fazer o que quiser, mas nunca estará livre das consequências daquilo que você faz!
21. A vida realmente lhe permite fazer o que quiser, quando quiser. As consequências que não lhe darão os mesmos privilégios.
22. Não adianta escolher a coisa certa mas fazer da maneira errada.
23. Deus não criou fantoches, mas pessoas com capacidade para discenir e escolher.
24. Não adianta nada você querer correr, se você escolheu trilhar pela estrada errada.
25. Podemos tentar evitar de fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão.
26. Se você escolheu seguir em frente, não adianta olhar para trás.
27. Deus nos dá oportunidade, aceitá-las ou não é uma escolha nossa.
28. Decisões tem consequências. Ao tomá-las você afirma que está disposto a pagar o preço e viver com elas.
29. Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.
30. A cada novo minuto você tem a liberdade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço.
31. Muitas vezes o fator determinante da vitória não são as escolhas, mas sim as renúncias.
32. As pessoas sábias estão sempre preparadas para mudar de ideia e de atitude; as tolas, jamais.
33. A escolha é sua de ir adiante ou ficar onde está.
34. Deus pode fazer tudo por você, menos escolher.
35. Não permita seus sentimentos alterarem os propósitos. Nem seus impulsos governarem suas escolhas.
36. Ser livre não é sair por ai fazendo o que se quer, ser livre é ter o oder de dizer não para tudo aquilo que te faz mal.
37. As pessoas tem a falsa idéia que a liberdade é fazer o que tem vontade, mas elas não sabem que isso as torna prisioneiras de suas vontades.
38. A vida não está dando errado pra você, está apenas mostrando uma pequena parte do que pode acontecer se fizer a escolha errada
39. A cada escolha, uma renúncia.
40. Escolhas precipitadas podem trazer graves consequências.
41. Às vezes não são as portas que se fecham para algumas pessoas. As pessoas é que fecham as portas com suas próprias mãos.
42. Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.
43. Se há algo que não gosta em sua vida, cabe a você mudá-lo, é uma questão de escolha.
44. Se você escolheu fazer a vontade de Deus, entenda que você escolheu abrir mão de sua vontade.
45. As vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois a frente.
46. Entre dois males, não escolha nenhum.
47. Quem demora a escolher, acaba sendo escolhido.
48. Escolhas feitas no passado, te trouxeram onde vc está hoje. Mas as q fizer no presente te levará à um futuro que vc nunca imaginou.
49. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora para viver um novo fim.
50. Nunca tome uma decisão permanente devido a um desejo momentâneo.
Lembre-se:
Escolha sempre a vontade de Deus, ela é boa, perfeita, agradável. Romanos 12:2
Nelson Junior Pastor e Idealizador do EEE
Meu Twitter: @NelsondoEEE

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

LUCINHO BARRETO - DESAFIO LOUCURA DE JANEIRO DE 2013



Resumo da loucura de janeiro:
1-Não reclamar de NADA
2-Não xingar NUNCA
3-Não falar mal de NINGUÉM
4-SÓ abrir a boca pra abençoar
5-Me calar pra não pecar
6-Bora?
#SóAbroABocaPraAbençoar

QUAL ÍTEM VAI EXIGIR MAIS DE SUA ATENÇÃO?