JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

JESUS FREAKS (LOUCOS POR JESUS)

AS HISTÓRIAS QUE VOCÊ VAI LER AQUI, SÃO TODAS VERDADEIRAS....SÃO MÁRTIRES DE CRISTO QUE MORRERAM PARA QUE VOCÊ TIVESSE ACESSO À PALAVRA DE DEUS HOJE... ENTÃO.... DÊ VALOR A ESTA PALAVRA.

PESQUISA URBANA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DISCURSO DE COLAÇÃO DE GRAU - GLORIFICANDO JESUS NO DIA DA MINHA COLAÇÃO....

TESTEMUNHO....

A PALAVRA DE DEUS DIZ PARA PREGARMOS JESUS A TEMPO E FORA DE TEMPO
(II TIMÓTEO 4)

POIS BEM, NO DIA 26/09/11 O REPRESENTANTE DE TURMA DO MEU CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ME LIGA E ME PERGUNTA SE QUERO SER A ORADORA DE NOSSA TURMA NO DIA DA FORMATURA (27/09/11); REPONDO QUE SIM.

TODOS EM MINHA TURMA SABEM QUE SOU CRISTÃ, E NÃO ERA DE SE SURPREENDER QUE EU COM CERTEZA IRIA GLORIFICAR A JESUS NESTE DIA.

ESTE FOI O MEU DISCURSO: (FIQUEM A VONTADE PARA COPIAR E USAR)

BOA NOITE A TODOS: FORMANDOS, PROFESSORES, DIRETOR E DEMAIS PRESENTES.


NA CORRERIA DA ORGANIZAÇÃO E FORMALIDADES, ACABEI ME TORNANDO ORADORA DA TURMA DE FORMANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE 2011, E É COM GRANDE PRAZER QUE ESTOU AQUI ESTA NOITE PARA HOMENAGEAR UMA TURMA TÃO AMADA E DIFERENCIADA PELA UNIÃO DESDE O COMEÇO DO CURSO.

EXISTE UM PROVÉRBIO QUE JULGO SER APLICÁVEL A TODOS NÓS FORMANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: “O PRINCÍPIO DA SABEDORIA É: ADQUIRE A SABEDORIA; SIM, COM TUDO O QUE POSSUIS, ADQUIRE O ENTENDIMENTO.” (PROVÉRBIOS 4.7)

BOM, HOJE ESTAMOS AQUI PRESENTES PARA TESTEMUNHAR O CUMPRIMENTO DE MAIS UMA ETAPA DE NOSSAS VIDAS E, ACREDITO SER CORRETO AFIRMAR QUE ESTA É SOMENTE MAIS UMA DE TANTAS VITÓRIAS QUE AINDA CONQUISTAREMOS.

SE OLHARMOS UNS PARA OS OUTROS, PODEREMOS PERCEBER QUE SOMOS DIFERENTES, CADA UM DO SEU JEITO. TODOS TEMOS UMA HISTÓRIA DE VIDA COM SIGNIFICADOS E VALORES GERADOS PELA CONVIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA E COM CERTEZA, MUITOS DE NOSSOS SIGNIFICADOS E VALORES FORAM TRANSFORMADOS DURANTE OS 4 ANOS EM QUE ESTIVEMOS JUNTOS.

SONHAR E REALIZAR É PRIVILÉGIO DE POUCOS, E NÓS, COM CERTEZA SOMOS IMENSAMENTE PRIVILEGIADOS POR SONHARMOS COM ESTE MOMENTO E PODER REALIZÁ-LO NESTE DIA TÃO ESPECIAL.

PASSAMOS 4 ANOS NOS DEDICANDO FINANCEIRAMENTE, FISICAMENTE, PSICOLÓGICAMENTE, NOS FINS DE SEMANA, ENFIM, DEMOS UMA BOA PARCELA DE NOSSO TEMPO E VIDAS PARA ESTARMOS ONDE ESTAMOS ESTA NOITE E CREIO EU QUE EM NADA ESTAMOS ARREPENDIDOS, POIS O ARREPENDIMENTO SOBROU PARA OS DESISTENTES, E NÓS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

AGORA, COM O TÉRMINO DESTA JORNADA, TEMOS A MISSÃO DE, INDIVIDUALMENTE E EM COLETIVIDADE MUDARMOS O CONCEITO DE NOSSO CURSO ATRAVÉS DE NOSSA POSTURA COMO PROFISSIONAIS.

VOCÊ PODE ESTAR PENSANDO QUE SOZINHO VOCÊ NÃO É CAPAZ DE MUDAR O PERCUSO DE ALGO, E É PENSANDO NISSO QUE RELEMBRO A TODOS DE UM HOMEM QUE MUDOU A HISTÓRIA DA HUMANIDADE E HOJE PODEMOS DIVIDIR NOSSA HISTÓRIA EM ANTES E DEPOIS DE CRISTO, E TODOS AQUELES QUE O SEGUIRAM POR SUA BOA CONDUTA, FALAVAM DELE POR ONDE PASSAVAM, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO ATÉ OS DIAS ATUAIS.

AGORA QUERO TE ENCORAJAR: VOCÊ NÃO É JESUS CRISTO, MAS VOCÊ TEM SIM A CAPACIDADE DE FAZER A DIFERENÇA EM SUA PROFISSÃO E AINDA SER LEMBRADO POR ISSO.

PARA FINALIZAR, QUERO LEMBRAR DOS TANTOS AMIGOS QUE CONQUISTAMOS DURANTE ESTES 4 ANOS. APESAR DAS DISCUSSÕES, BRIGAS, INTRIGAS E MUITAS DIVERGÊNCIAS DE PENSAMENTOS, MUITOS DE NÓS PODEMOS CITAR A SEGUINTE FRASE: EM TODO TEMPO AMA O AMIGO, E NA ANGÚSTIA SE FAZ O IRMÃO.

E NÃO PODEMOS DEIXAR DE HOMENAGEAR NOSSOS PAIS E OUTROS PARENTES QUE, COM CERTEZA, DE MUITAS FORMAS NOS AJUDARAM E NOS ENCORAJARAM PARA QUE NÃO DESISTÍSSEMOS, POIS MUITOS FORAM OS OBSTÁCULOS.

NOSSO DIA CHEGOU! VALEU A PENA CADA DIA, CADA MINUTO DE AULA RUMO A NOSSA SONHADA FORMATURA.

AGRADEÇO A DEUS E A TODOS PELA OPORTUNIDADE.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIAR


PARA CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 2100
CC: 12079-0

E-MAIL PARA CONTATO: amomeupapai@hotmail.com

Assista o vídeo abaixo



Obs: Para ler as cartas do Missinário Maicom acesse: missaoevangélicaresgateevida.blogspot.com e veja no lado direito a opção "Cartas de Maicom Lima" ou algo assim....

ACESSE TAMBÉM: http://www.mcmpovos.com/blog/cfco/?p=195

sábado, 17 de setembro de 2011

EVANGELISMO URBANO PARA JOVENS - PARTE 04

Pastor Márcio Tunala

tunala@ibb.org.br

 

Campanhas Internas que Desafiam os Jovens:

Juventude +1 Os jovens serão desafiados a investir na vida de um amigo que ainda não teve uma experiência com Deus ou um contato com a igreja. Através dos eventos como torcida de Cristo, trilhas ecológicas, festas e shows que ocorrerão conforme já planejado e agendado, o +1 (amigo em que se está investindo) já estará familiarizado com o grupo da igreja, com isso seu preconceito (existente na maioria das vezes) já terá mudado. E principalmente, seu estilo de vida estará em transformação, crescendo com os objetivos propostos pelo ministério de jovens. 

Estratégias do Job +1

+1 Bíblia Campanha de doação de Bíblias aos amigos.

Semana quatro leis (quatro evangelizados) - O jovem é treinado e motivado a, naquela semana, evangelizar 4 jovens. Esta campanha leva o jovem a perceber quando ele não evangeliza. 

FreeDom O nome surgiu da necessidade de usar nossos dons para a glória de Deus. Nós, em Deus, temos a liberdade de usarmos tudo que Ele nos dá. Em Cristo nós somos libertos. “Ora, o Senhor é o Espírito. E onde há Espírito do Senhor há liberdade”. 2Co3: 17. É realizado um grande culto explorando as diversas formas de louvor a Deus, utilizando o street dance, teatro, coreografia, músicas voltadas para o público jovem, neste evento a mensagem evangelística é acompanhada de testemunhos de jovens transformados pelo poder de Deus.

 

EVANGELISMO URBANO PARA JOVENS - PARTE 03


Pastor Márcio Tunala

tunala@ibb.org.br

 

OUTROS LOCAIS

 

Capelanias - Estes são ministérios que envolvem jovens no propósito de servir a Deus atendendo as necessidades de pessoas carentes de atenção. Áreas de atuação:

Casas lares
Presídios
Hospitais
Asilos  

Interno:
Dinamismo e criatividade precisam estar presentes em todas as atividades do ministério jovem. O meio no qual o jovem convive dispõe de toda sorte de ofertas para uma vida que não condiz com a Palavra de Deus. É necessário que nos encontros e eventos seja apresentada uma proposta de vida diferente. Ser um jovem cristão significa ter qualidade de vida, ser feliz e, sem nenhum constrangimento,romper com a proposta oferecida pelo mundo. Os programas realizados no ministério jovem precisam ter a cara do jovem e principalmente serem desenvolvidos pelos próprios jovens. 

Pós-culto - O pós-culto é uma estratégia de manter os jovens em comunhão. Normalmente após o termino do culto, alguns jovens vão para sua casa, outros para uma lanchonete, cinema. Um programa após o culto entre os jovens da igreja é positivo, pois gera maior convivência entre eles. Varias estratégias podem ser utilizadas para o pós-culto, como por exemplo: Assistir um show no telão, saboreando um sorvete ou lanche, uma banda pode estar tocando ao vivo ou até mesmo um momento para “curtir” alguns vídeos engraçados da internet. 

Bacacheri caféEste evento tem como objetivo criar um ambiente descontraído para receber amigos não crentes. Uma confraternização com um clima agradável, com um cardápio que sempre é apresentado direto nas mesas pela equipe de garçonetes, música ambiente, espaço que promova bate papos descontraídos com pequenos “breaks” onde um testemunho ou uma apresentação teatral acontece com objetivo de apresentar Cristo aos amigos visitantes.  

Soul de Deus - uma festa voltada para os anos 60 e 70 com o clima de músicas soul e toda a decoração do ambiente. Uma opção muito utilizada em nossos eventos são vídeos realizados pelo ministério levando os amigos presentes a conhecer um pouco da dinâmica do ministério ao longo dos meses. As festas precisam de decoração, equipe de recepção, e uma programação com objetivos claros para que a vida do jovem cristão seja apresentada exatamente como ela é quebrando paradigmas existentes na mente dos jovens não crentes. 

Acampamentos costumamos marcar nossas datas para os acampamentos sempre em um grande feriado. No primeiro semestre, utilizamos a data do carnaval. Também realizamos um acampamento de inverno no segundo semestre, normalmente acontece nas datas de 12 de outubro ou 7 de setembro. Uma programação variada de cultos de adoração, palavra, oficinas, dinâmicas de grupo, festas e eventos de descontração com fatos pitorescos do ministério e ocorridos no próprio acampamento, o esporte é sempre um ponto alto com modalidades diferentes e jogos com simulações da vida cotidiana dos jovens tem sido algo que tem somado no crescimento espiritual do grupo. 

Shows Normalmente com uma banda que já tenha um cd gravado ou a própria banda da igreja. 

Importante: O ativismo é um grande inimigo de qualquer ministério da igreja e utilizando pessoas certas em cada ação do ministério respeitando seus diferentes dons e talentos, ninguém ficará sobrecarregado. A igreja e a sociedade só têm a ganhar.

EVANGELISMO URBANO COM JOVENS - PARTE 02

Pastor Márcio Tunala

tunala@ibb.org.br

Estratégias de evangelismo


A Palavra de Deus de forma clara e objetiva nos convoca para a grande comissão.

No ministério jovem devemos ter a preocupação de cumprir esta ordenança que o próprio Senhor Jesus nos confiou.

Evangelizar é partilhar do amor de Deus revelado na nossa própria vida, compartilhar da transformação que Deus realizou em nós é prioridade na vida de qualquer cristão. Uma grande força que a igreja possui é a força jovem. Investir na capacitação de jovens para a evangelização é utilizar da sabedoria bíblica, que conforme registrado no livro de 1Jo2:14 diz: “eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós”. 

Externo - Uma necessidade eminente da igreja atual é, “sair das quatro paredes” e ir de encontro à sociedade. Nos parques, ruas, escolas, faculdades, empresas que encontramos a grande massa de pessoas que necessitam escutar do amor de Deus. A igreja precisa ser ousada, criativa e totalmente dependente do Espírito Santo de Deus para alcançar vidas e assim glorificá-lo.

Blitz Uma forma criativa de abordagem evangelística a carros em semáforos. Alguns jovens abordariam os motoristas com literaturas (jornal da igreja, convites de eventos futuros, folhetos bíblicos, etc...) e outros com banner´s, faixas expondo a proposta da campanha ou divulgação. Essa estratégia é ideal para promover a igreja local no bairro e na cidade.

Batalhão da alegria - Palhaços, brincadeiras, pinturas, pulseiras das cores. Esta ferramenta tem como objetivo alcançar crianças com a palavra de Deus de forma divertida, criativa e didática. Devem ser utilizados em parques, escolas, hospitais, festas, igrejas, empresas e até mesmo pelas ruas. 

Stomp Combinação de percussão, dança e comédia visual, produzindo sons extraordinários. Tem como finalidade aglomerar um grande número de pessoas. Entre uma apresentação e outros testemunhos serão dados.

Street DanceÉ uma "dança de rua" que possui movimentos fortes, rápidos, sincronizados, simétricos e/ou assimétricos de pernas, braços, ombros e cabeça. Estes movimentos são valorizados através da expressão facial e corporal bem trabalhadas, bem como na utilização de músicas específicas para sua prática, onde “batida forte” é a sua maior característica. Tem sido uma forma criativa de apresentar a mensagem bíblica através da dança.

Teatro - O teatro traz para o palco não necessariamente como personagem, mas, como presença viva do Senhor Jesus.

Desde os que montam o espetáculo aos que representam, o objetivo e a razão do teatro é levar a palavra de DEUS até os jovens que o assistem.

Não cria apenas uma representação diferente, mas, glorifica a Deus. Esta é, sem dúvida, uma forma muito especial de levar a mensagem de Cristo. A mensagem com uma aplicação visual e interativa como o teatro é sempre muita bem guardada e memorizada. Por isso, em nossas reuniões e eventos evangelísticos e comemorativos sempre fazemos apresentações com o grupo de teatro. Fazendo dele uma parte complementar da mensagem pregada.

Pantomima - Podemos dizer que pantomima é uma espécie de teatro gestual, diferenciando-se da expressão corporal e da dança. “É a arte objetiva da mímica, de narrar histórias através do movimento corporal. A pantomima é usada como acessório dos comediantes, cômicos, clowns, atores, bailarinos, enfim, os intérpretes”. Mesmo sem a utilização da fala a pantomima apresenta Cristo com muita eficácia.

Torcida de Cristo Esta ferramenta é utilizada em jogos esportivos. Um grupo de jovens surge no estádio ou ginásio, de preferência um grupo grande que seja percebido pelos demais, devidamente uniformizado com a camisa do time ou times que estão jogando e munido de faixas, banners, bandeiras com a campanha proposta, exemplos: “A vida não é droga: ,“Tempo de paz “(campanhas da Jubepar), “Jesus é 10”, folhetos evangelístico.

Esta é uma boa estratégia para ser utilizada em jogos da seleção brasileira, pois é jogo de uma só torcida. Este projeto é ideal ser realizado por várias igrejas para que o número de jovens seja considerável e chame a atenção da mídia, que levaria a um número imenso de pessoas a serem alcançadas com a mensagem. A campanha “Tempo de paz” é a ideal para este projeto, visto que a violência tem sido cada vez mais presente nas partidas de futebol. 

Água da Vida esta é uma ferramenta apropriada para parques, onde pessoas que estão caminhando são abordadas no percurso e recebem um copo de água bem gelado, um folheto que apresenta Jesus como a Água da Vida e a afirmação do jovem da equipe Água da Vida que Jesus é a água da vida. 

Trilhas ecológicas Uma estratégia bem fascinante, simples e de resultados práticos é a realização de caminhadas ecológicas, trilhas com motos e bike.
O grupo de jovens da igreja convida amigos não crentes para realizar as trilhas. Chegando ao local realiza-se um pequeno momento de adoração e, testemunhos do que Deus tem para realizar na vida dos jovens não crentes do grupo. No final do passeio é realizado um momento de oração, compartilhando pedidos e agradecimento considerando o não crente para que participe deste momento algo que normalmente acontece de forma natural.

SPD Este projeto é uma ferramenta utilizada de forma individual. O jovem é treinado para dar seu testemunho pessoal em cinco minutos utilizando uma camisa com seguinte frase: SOU PROVA DISTO. Quando as pessoas no ambiente de trabalho, estudo, etc... questionarem a frase, o jovem dará seu testemunho pessoal afirmando que é prova do amor de Deus. Este projeto evangelístico foi desenvolvido e criado pelo ministério jovem da Primeira Igreja Batista de Curitiba. 

Evangelismo no parque: este evento evangelístico é sem dúvida um dos mais envolventes. Utiliza um grande número de jovens e recursos. As equipes, que são formadas por aproximadamente cinco jovens, são espalhadas em locais estratégicos, onde as pessoas que estão caminhando pelo parque são abordadas várias vezes com elementos totalmente diferenciados.

A mesma pessoa é abordada pela equipe da vida não é droga, mais a frente outras equipes estão trabalhando com as crianças (pintura de rostinhos, pintura de papel bobina, modelagem de balões e distribuição das pulseiras das cores), mais à frente a equipe do hip-hop está formada e a roda do break, apresentação de street, acontece aglomerando um grande número de pessoas. O grupo da saúde está em outro local medindo pressão, instruindo sobre higiene bucal e, tantas outras coisas podem ser agregadas na área da saúde. Mais à frente folhetos ou jornais da igreja são distribuídos à população. Temos assim diversas formas de abordagem para todas as faixas etárias no parque. 

Equipes possíveis para um evento no parque:

·        Recreação infantil (pintura de rostinhos, desenhos...)
·        Recreação infantil (pintura e desenhos em papel bobina)
·        Modelagem de balões
·        Pulseira (livro sem palavras)
·        Teatro infantil; Contador de história.
·        A Vida Não é Droga “Campanha de prevenção às drogas” (Jubepar)
·        Literatura – nosso jornal / convites de eventos futuros / folhetos / folder igreja...
·        Roda de pagode
·        Hip-hop
·        Saúde – medir pressão, higiene bucal…
·        Street dance
·        Pantomima
·        Sombra (dois ou três jovens caracterizados caminhando juntos)

OBS.: Crie equipes com as idéias do seu grupo de jovens.

EVANGELISMO URBANO COM JOVENS - PARTE 01

Pastor Márcio Tunala

tunala@ibb.org.br

Evangelismo Com Jovens – Plano de Ação

Dividido em 3 etapas (3 equipes distintas ou não): 

Equipe de rua:
Responsável pelos impactos: Dia do Amigo, Água da Vida, Jovens no parque, Freedom, A Vida Não é Droga, entre outros. Essa equipe será formada por pessoas que desejam falar de Jesus nas ruas através dos projetos mencionados acima.

Equipe de Recepção:
Responsável pela recepção dos visitantes que foram abordados nas ruas pela equipe de rua. Essa equipe será formada por jovens que gostam de receber e ter contato com outras pessoas. Colherá informações pessoais (telefones para contato, e-mail, msn, orkut...etc.) para manter um contato freqüente com o visitante. Em nossas reuniões do ministério JOB isto é feito especificamente com os visitantes.

Equipe de Discipulado:
Responsável por discipular às pessoas alcançadas nas operações externas e internas do ministério. 

A idéia geral de evangelismo do Vejo Mãos é baseada no acompanhamento dos jovens recém convertidos, através do discipulado. 

A recepção e o discipulado são muito importantes para que o resultado final seja realmente válido. Para nós não interessa a quantidade de pessoas abordadas, mas a qualidade com que foram abordadas. Pois nosso objetivo é que vidas sejam entregues a Cristo e permaneçam em Cristo! 

Processo do evangelismo: 

Ficha - O membro do Vejo Mãos que abordar alguém na rua, dará início a “ficha” da pessoa. Essa ficha será de acompanhamento. Quando essa pessoa for ao JOB, JOP ou a um dos cultos dominicais da IBB, tudo será registrado pelo membro que a convidou e pela equipe de recepção. Essa ficha ajudará a não esquecer a pessoa em questão. Através dessa ficha os responsáveis pela recepção poderão identificar uma célula adequada para esse jovem e uma pessoa específica para o discipulado. A partir do momento em que o jovem definitivamente fizer parte do corpo de Cristo terá sua ficha arquivada. 

Evento de Semeadura - Um evento, que tem a finalidade de quebrar as barreiras e repassar a mensagem de Cristo. Visa sinalizar valores e princípios não praticados. Atuações em campanhas de prevenção a drogas, sexo fora do casamento, violência, saúde, distribuição de literaturas, estes projetos são conhecidos como pré evangelísticos.

Evento de colheita - Apresentar de forma clara e objetiva o evangelho e levar o jovem a tomar uma decisão por Cristo. A idéia do culto é desafiar os jovens cristãos a trazerem colegas que não tenham tomado uma decisão de entrega a Cristo, mas, que já tinham plantada, em suas vidas, a semente da Palavra de Deus. Por isso, “colheita”.  

Um bom projeto evangelístico para nossos dias precisa ser:

MóvelJesus e seus Discípulos foram onde as pessoas estavam (no mercado, na montanha, na sinagoga e de cidade em cidade). Uma equipe preparada para as ruas nos permite levar a mensagem transformadora de Jesus ao coração de uma comunidade. Pode viajar de lugar a lugar e atuar em lugares chave como: escolas, centros comunitários e parques. Uma forma muito criativa em grandes centros urbanos é o evangelismo em “ônibus biarticulado” (linha de ônibus de Curitiba), trem, metrô, onde a Palavra é colocada de uma forma rápida e desafiadora, para que as pessoas ouçam a Palavra de Deus no intervalo de um ponto para o outro.
AtrativoProgramações que atraem rapidamente o interesse e a atenção da comunidade local. A curiosidade faz com que as pessoas se aproximem despertando o interesse por saber o que está acontecendo!
Versátil - O projeto precisa oferecer facilidades para diferentes programações. Algo simples e prático que proporcione uma confortável interação.
InterativoAs pessoas participam de todas as programações oferecidas. Isto proporciona uma maneira simples de interagirmos com o público.
Criativo - Usando o talento e a criatividade dos jovens, temos a oportunidade de apresentar o Evangelho nas ruas através de teatros, bandas, street dance e apresentações criativas. Nos eventos internos, ou realizado na igreja é necessário um pouco de descontração, transparência considerando a presença de pessoas que não estão habituadas a participar de eventos na igreja.
Planejado - Um dos principais objetivos do ministério é treinar e motivar os jovens. Participamos regularmente de diversas reuniões equipando jovens com ensinamentos bíblicos e ferramentas práticas para a vida cristã e evangelismo.

 

Evangelismo Criativo 02


Quando a igreja onde você congrega, ou mocidade, fizer uma campanha de evangelização, poderá colocar algumas faixas na frente da igreja com estas mensagens:

"Passagens gratuitas para o céu. (Detalhes aqui)".
"Combata a cárie mental - estude a Bíblia diariamente"
"Onde você quer passar a eternidade? Fumante ou não fumante?".
"Bíblias empoeiradas levam a vidas sujas".
Venha trabalhar para o Senhor! O trabalho é duro, as horas são longas, o salário é baixo, mas a aposentadoria é algo "fora deste mundo".
"Não é provável que haja redução no salário do pecado". 
"Não espere pelo carro funerário para levá-lo a igreja".
"Se está na pista errada, Deus permite uma conversão".
"Está arrependido de ter nascido? Experimente nascer de novo!".
"Da maneira que você está vivendo perigosamente, faça um seguro contra o fogo eterno".
"Sua fé está acabando? Pare aqui e reabasteça".
"Se não pode dormir, não conte ovelhas: fale com o Pastor".

Fonte: http://www.vivavidacomjesus.com/portal/?pg=mensagensbiblicas/evangelismocriativo

 


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ANDRESSA BARRAGANA - JOVEM EVANGELISTA

Assista o vídeo abaixo e seja tremendamenteeeee tocado por Deus
Pense....Repense.... e pense no repenssado...
Será que estamos trabalhando no REINO?



Veja o texto a seguir: " acidente que causou a morte de quatro mulheres da mesma família na manhã de sábado, em Pelotas, interrompeu precocemente uma vida dedicada a ajudar os outros. A estudante Andressa Barragana, 14 anos, viajava pelo país com a Igreja Adventista para dar testemunhos de fé a outros jovens. Por causa deste trabalho, era uma personagem reconhecida nacionalmente entre os membros da igreja.

- Era uma menina que vivia para ajudar as pessoas - disse Andressa Paiva, mulher do pastor Yuri Ravem, da Igreja Adventista do 7º Dia do Vasco Pires, freqüentada por Andressa.

Andressa tinha uma agenda cheia de segunda a sexta-feira. Assumia, de forma voluntária, compromissos que iam de atividades em asilos até aulas de artes manuais para ajudar pessoas do bairro a aumentarem a renda.

Era tão dedicada ao trabalho voluntário que, no Carnaval, tomou uma decisão que quase a fez brigar com a mãe: resolveu que sacaria todo o dinheiro de sua poupança - que seria investido na festa de 15 anos, em agosto - para ajudar jovens da igreja a participar de um retiro em São José do Norte, no sul do Estado.

- Ela disse: "Minha festa de 15 anos será no céu" - contou Andressa Paiva.

(Acima estão fragmentos de textos retirados do seguinte endereço: http://www.unidosnafe.com.br/joomla1.5/index.php?option=com_content&view=article&id=583:historia-de-vida-de-uma-jovem-lutadora-andressa-barragana&catid=1:latest-news&Itemid=18) 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EVANGELISMO CRIATIVO

São diversas formas/meios de falar do amor de Deus de uma forma inusitada fazendo com que a atenção das pessoas seja atraida e a mensagem seja pregada como deve ser: com o foco em JESUS. 

São muitas os meios que podem ser usados para atrair a atenção de uma pessoa ou muitas pessoas.
Ex: Teatro (dentro da igreja e na rua); Dança (dentro da igreja e na rua); Folhetos; Carro de som; Cartazes; Banners; Ações coletivas (Ex: Abraço grátis); Mímicas (Pantomimas) e uma infinidade de meios.... basta utilizar a criatividade e colocar a mão na massa, o resto Deus faz.

Lembrando, nenhum ser humano salva ninguém, nós pregamos o evangélho através das artes e o Espírito Santo é quem cnoverse do Juízo e da Justiça para salvação.


" O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." João 14:17

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração"